As Crónicas de Sooth (Sayer)

01:25

Olá a todos(as) leitores(as) do blog da minha amiga Pandora.

Eu sou o Soothsayer, o novo participante, espero que gostem da minha "crónica".

Para primeira vez confesso que isto vai estar fraco, sempre me baseei em notícias e jornais para escrever, desta vez não será diferente mas terá um tom mais triste.
Queria ter algo realmente interessante para escrever a matar, a minha intenção era falar sobre mulheres, mas como as críticas que costumo fazer são um pouco duras e demasiado directas, então a nossa loirinha cortou-me as pernas.
Por isso, vou apenas criticar os jornais on-line.
Podia escrever sobre o buraco da Madeira, é recente, tem muito para falar mal, para criticar, deitar abaixo e meter nojo com o João Jardim, mas já todos estão fartos disso, logo, indaguei por uma notícia interessante para escrever, algo menos rebatido, quando cheguei à conclusão que não valia a pena. Tudo o que encontrava era notícias sobre a namorada do não-sei-quem estar chateada na Casa dos Segredos ou prostituta da Casa dos Segredos querer meter umas mamas maiores, mamas essas que já têm borracha suficiente para fazer pneus para uma dúzia de cameões TIR.
Entristece-me ver os nossos jornais a escreverem mais notícias sobre um programa de televisão do que aprofundar e introduzir outros aspectos do Estado actual do país, da ciência e do mundo.
Por exemplo, li num jornal brasileiro que descobriram um particula que viaja mais rapidamente que a velocidade da luz, se isto for realidade destrói por completo a Física como a conhecemos, isto pode alterar a Teoria da Relatividade de Einstein... E não encontrei nada num jornal português.
Outro exemplo, não tão relevante ou flagrante, temos um jogador de futebol português, Raul Meireles, segundo consta, anda a fazer um enorme sucesso em Inglaterra e quase não se fala dele, mas se o Ronaldo manda alguém foder com os dedos é notícia em todos os telejornais.

Esta crítica não é, de longe, tão agressiva ou extensa como as habituais, mas é muito sentida. Estou farto de que os nossos jornais apenas nos deêm merda para ler, em vez de notícias importantes que nos ajudem a ter mais conhecimento sobre alguns assuntos, a saber do sucesso de alguns portugueses por aí e a formular um opinião sobre mais concreta e bem fundamentada do estado actual nosso país.

Espero que tenham gostado, espero que para próxima consiga trazer algo mais dentro do meu género e espero que opinem sobre isto.

Termino com uma frase:

"A nova escravidão é manter as pessoas pobre e estúpidas."

Cumps, Sooth.


Posts Recomendados

4 comentários

  1. A comunicação social portuguesa cada vez mais parece que querem manter os portugueses cegos, burros e deprimidos!
    Só noticias tristes, o paleio é sempre o mesmo!
    Enfim é o país que temos...

    ResponderEliminar
  2. mas ouve sequer alguma pesquisa? lol
    a noticia num jornal português:

    http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/neutrinos-mais-r-abre-hipotese-de-se-poder-viajar-no-tempo-1513392

    quanto ao Raul Meireles, todas as semanas vem a falar dele nos jornais desportivos (ainda hoje, a falar do jogo de ontem)..

    muito pouco aprofundado e pouco correcto o artigo.

    ResponderEliminar
  3. Generalizei, Pedro, como é óbvio há excepções, nos jornais que vi não encontrei notícias sobre o neutrino, por acaso nunca vejo o Publico.
    Já nos jornais desportivos é normal que apareçam notícias sobre o Raul Meireles, referia-me a jornais generalistas, não de especialidade.

    Mas está pouco aprofundado, sim.

    ResponderEliminar
  4. A comunicação social foca-se em assuntos ligeiros para distrair as pessoas da situação merda em que nos encontramos, do desastre social e económico onde todos estamos enterrados. Boa escrita, gostei.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook