Desabafos e outras cenas

00:02


Hoje tenho duas coisas para vos contar, uma boa e outra má.
A boa é que o fulano que me bateu no carro foi considerado 100% culpado,
A má é que me despedi... (humor negro)


Bem, por norma tento que a minha vida pessoal não transpareça nos posts que publico diariamente acontece que neste momento é impossível que isso aconteça.
A verdade é que tenho andado muito deprimida e com problemas sérios a nível pessoal e por mais que tente a minha inspiração e vontade para fazer posts é quase nula.
Hoje despedi-me do meu emprego, fez 4 anos que trabalhava naquela empresa no entanto, ás vezes por mais que queiramos suportar certas atitudes, certas desconfianças, certas faltas de respeito e humilhações chegamos a um ponto em que é humanamente impossível.
E isso aconteceu comigo, chegar a um ponto em que tenho que tomar medicação porque os meus neurónios já não estão bons, tendo em conta que apenas 25 anos é algo grave.
Sem entrar em grandes pormenores preferi sair de cabeça erguida e pronta para lutar e arranjar um emprego qualquer.


No fim de tudo, há certas conclusões que tiro. A amizade que pensei ter por parte de certas pessoas, que nem sequer o mínimo de preocupação mostraram e que se limitam a perguntar como estamos, por perguntar, por simples educação e bem parecer é uma delas... Não necessito de smiles como respostas, nem de atitudes indiferentes. Mais uma lição tirada num momento difícil da minha vida, mas que tenho certeza que vou ultrapassar e um dia quando precisarem de mim... a minha resposta será: :)



Posts Recomendados

26 comentários

  1. Compreendo...sei bem que por vezes existem certas condições que não dá para suportar mais...o problema é que não está nada fácil para arranjar emprego...mas isso não pode dar o direito de certas pessoas fazerem o que querem...temos que ter dignidade e muitas vezes o mais saudável é mesmo sair de cabeça erguida...

    Melhores tempo virão...

    ResponderEliminar
  2. como tua seguidora á algum tempo tenho notado que tens uma força brutal e que és Mulher de andar nas fases dificeis de cabeça erguida. Se tomaste essa decisão, pensa que está toamda e por isso agora vais voltar a andar bem e voltar a ter força para ultrapassar todas as barreiras! Hoje em dia sinceramente, amigas á poucas e tanto na universidade como no local de trabalho temos que nos lembrar que amigas não são mas são colegas, porque amigas não nos viram as costas nos piores momentos. E infelizmente gentinha dessa sem valor nenhum encontro todos os dias mas o que se há-de fazer?
    Por isso vais ver que é só uma fase, vais voltar a estar bem, e com essa tua força toda vais conseguir calcar todos estes pontos negativos e seguir em frente :) beijinho Liliana


    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  3. A vida tem sempre momentos menos bons, o importante é como resolvemos essas situações e como ultrapassamos obstáculos! Por vezes é tão simples como desatar um nó para o novelo correr! Se precisares de algo estou aqui (ainda que a uns quilómetros bah!). Beijinho grandeeee*

    ResponderEliminar
  4. Hmmm..por isso é que andas desaparecida...se já não aguentavas mais foi a melhor coisa que fizest!
    Não sei onde estavas...mas pelo que falas havia pouco humanismo! E isso é mt complicado e dificil de lidar todos os dias.

    Se continuares a lutar encontras algo certamente. Agora não podes é desistir!!!
    As melhoras e logo arranjas outra coisa melhor! :)

    ResponderEliminar
  5. É preciso muita força em alturas dessas. Quando me despedi do meu emprego, por falta de ordenados, ganhei muito desprezo dos meus patrões, depois de toda a minha dedicação pela empresa, chamaram-me desistente, onde é que já se viu ? Mas felizmente vi que os meus colegas não era apenas colegas de trabalho e sim meus amigos.
    A tua situação é difícil de suportar, mas vejo que és forte e que irás ultrapassar tudo isso de cabeça erguida. Nunca desistir de encontrar estabilidade, seja financeira ou pessoal, é o fundamental.
    Muita força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por seres uma mulher de força e garra! Há que lutar pela felicidade e se não eras feliz lá a maior perda é deles porque realmente és uma pessoa 5 estrelas. Há pessoas que não estão bem no trabalho e não tem a coragem de mandar todos "pastar" como tu tiveste! Por isso força porque vais achar de certeza um cantinho onde te sintas bem e sejas respeitada como mereces!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ás vezes são decisões difíceis de tomar, mas que têm que ser tomadas! FORÇA! Um emprego melhor estará à tua espera! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espero que rapidamente encontres um bom emprego, em que sejas bastante valorizada, como pessoa e funcionária.
    Quero que saibas que estou aqui para algo que necessites e possa ajudar! Beijinho e boa sorte nesta tua nova vida!

    ResponderEliminar
  9. Vai parecer estupido...mas por o que li eu encontrei 2 boas noticias e não 1 boa e 1 má, eu acho que quando algo nos tira o sono e faz-nos sentir como tu te sentias devemos descarta-las...até podem vir ai mas estamos em crise ná há emprego blablabla wiskas saquetas...mas a verdade é que quem procura mesmo sempre encontra alguma coisa e tenho a certeza que vais encontrar alguma coisa bem rapido ^.^
    Vou tentar não escrever uma grande palestra nem me fazer de uma dessas amigas a que te referes...até porque nem nos conhecemos bem...mas do fundo do coração espero que ergas a cabeça e que leves tudo á tua frente ^.^
    Vais ver que vais encontrar um emprego bem melhor e quanto a essas pseudo amigas?? não t rales gente dessa não interessa a ninguem...tenho a certaza que as pessoas mais importates da tua vida estão ai para te apoiar (a tua familia e alguns amigos) :)

    Agora para animar o astral... se me der a loucura ainda uso a maquilhagem de baixo no dia 18 ahahah lol :D

    Bixuuuuuuuuuuussss
    **********

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao carro ainda bem..o fulano mereceu..

    Quanto ao emprego compreendo-te mais do que possas imaginar..todos os me debato entre a vontade de me despedir e a necessidade de ter emprego. Tenho problemas de saude desde que fui para este emprego ( há 3 anos) e nunca mais dormi descansada nem nada disso. Por isso, fico feliz de saber que tu tiveste a coragem para mudar e vais ver que quando esta nuvem passar irás sentir-te muito mais feliz e realizada. Quanto aos colegas..infelizmente é nestas horas que vemos com quem andamos a lidar :(

    Bjinhos linda e boa sorte! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  11. Olá linda, bem que te dizer...que ja passei por alho parecido? nao te vai ajudar... apenas quero que se precisares de desabafar me consideres uma amiga, por vezes conhecemos pessoas ha anos e consideramos amigos, quando de repente sao estranhos amigos que nos surpreendem!emprego nao te posso oferecer (tambem procuro) mas desejo de coração que tenhas muita força e nao te deixes abalar! olha para o que digo e nao para o que faço...é ditado mas é mesmo assim. beijinhos e vai dando noticias.

    ResponderEliminar
  12. Já ouviu falar em processo por abuso psicológico no trabalho (algo "semelhante" ao bulliyng)?
    infelizmente as empresas para não terem de despedir por injusta causa, pois querem livrar-se dos trabalhadores dado a crise, infernizam tanto a vida da pessoa até que essa num ultimato de desespero se despeça...

    Não sei se é bem esse o caso mas como não sabia o que dizer para ajudar ao menos fica o conselho, se for esse o caso :)

    melhores tempos virão!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Sei com andavas, sempre com a cabça a mil, a perder tempo e saúde onde achavam que um ordenado comprava o respeito que cada pessoa merece pelo trabalho efectuado. Vais sair, de consciênia limpa e de ombros aliviados.
    Como diz a Alexandra, quem procura e não desiste, sempre encontra algo. Em breve verás isso.

    Quanto ao outro assunto, a gente aprende. E a vida devolve.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  14. Bem,quanto ao carro ainda bem que assim foi, seria uma estupidez se acontecesse o contrário!
    Quanto ao emprego,bem te entendo. Já estive numa situação semelhante à tua e tomei a mesma decisão que tu, vim-me embora.
    Só que aguentei menos tempo que tu...Mas agora, não me arrependo minimamente,fez-me bem.
    E contigo, será a mesma coisa, de certeza.E vais encontrar algo, em que te sintas melhor,isso acima de tudo.
    Qualquer coisa, sabes onde me encontrar para falar,caso precises não sabes? :) Então estás à vontade!
    **

    ResponderEliminar
  15. Por muito mau que seja estar desempregado, a nível financeiro e até psicológico é 1000 vezes pior estar num local onde não te sentes bem. Acho que fizeste bem, não podias estar a torturar-te dessa forma. Mais vale ganhares menos e sentires-te bem do que estares num sitio em que não aguentas.
    Força nisso :)

    ResponderEliminar
  16. De gente assim ninguém precisa!
    Acho que fizeste super bem, o problema vai ser arranjar um novo emprego :/
    Se em Portugal ser blogger desse dinheiro é que era!
    Estive a ver um perguntas&respostas de um blog de uma sueca que eu sigo há anos e ela numa das perguntas respondeu que não precisa de trabalhar porque o dinheiro que ela recebe com o blog dá para tudo o que ela quer.
    E ela passa a vida a viajar para outros países como Dubai, E.U.A. e isso tudo (mais do qee 1 vez por mês) apenas com o dinheiro que ganha com o blog...
    É pena que em Portugal as bloggers não sejam tão valorizadas como deviam porque ter blog também dá trabalho e nós sabemos disso ;)
    Mas força querida, tu vais conseguir :)

    http://imperfectm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Parabéns com a coragem! Agora tens de te sentir mais feliz, amanhã é um novo dia e tu vais conseguir!

    um beijinho

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Pelo que contas, e apesar de estarmos a passar por um momento económico complicado, eu vejo duas coisas boas.
    Em relação ao acidente, o que contas hoje só podia ser a única sentença possível, dado ao que aconteceu.
    Quanto ao teu emprego, eu acho que mais vale ganhares um pouco menos e estares feliz do que cheia de comprimidos para aguentares um dia de trabalho.
    Beijinhos e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  19. Existem momentos na nossa vida que temos que tomar decisões difíceis, e que vemos que muitos no viram as costas... mas o filtro que a vida nos obriga a fazer, faz com que só ao nosso lado fiquem os melhores que valem por muitos...
    Força e animo...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. A vida é feita de altos e baixos, não há vergonha em precisar de tomar algo que ajude a tornar a vida mais fácil (pelo mais estável dentro de nós) eu comecei bem mais cedo do que tu e não é algo que seja assim tão invulgar.
    Não me conheces e não sei quais são os teus problemas mas podes sempre pensar em desabafar pelo blog ou até se precisares de alguém com quem partilha a tua negatividade.
    Eu já passei dos 30 e sou depressiva crónica, e estou viva:D há dias bons e menos bons, mas há sempre um dia depois do outro e o sol a seguir à chuva. Em termos de trabalho, a altura não é boa, mas há sempre uma janela que se abre depois de uma porta se fechar, e tu és magrinha, na certa consegues saltar e aproveitá la;)

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente Lili, é o que de mais normal acontece hoje em dia, sorrisos e palmadinhas nas costas, mas a realidade é bem diferente... Apesar da conjuntura, estou em querer que tudo acabará por se resolver bem melhor do que imaginas (e se me é permitido) :) um smile, é assim que devem ser encarados os dias.

    bjocas

    ResponderEliminar
  22. Pensamento possitivo! Eu tambem já passei uma fase assim, mas tentei sempre lembrar: "Quando uma porta se fecha, há sempre uma janela que se abre". Depois dessa fase senti um enorme orgulho, por nunca desistir e conseguir provar que afinal eu até era muito melhor!

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que algo de muito bom te espera, por isso nem vou estar aqui a dizer que mereces melhor e blá blá, já nos conhecemos o suficiente para saberes o que penso. ;)

    Em relação ao carro, quem espera sempre alcança. demorou mas o resultado foi o que eu também já sabia ;) (não te esqueças que eu tenho cá uns "poderes" secretos de adivinhação heheheh).

    Qualquer coisa, já sabes, estou à distância de um sms.

    Beijocas *****

    ResponderEliminar
  24. Graças a Deus que o fulano foi considerado culpado e que esse assunto está resolvido!
    Quanto a te teres despedido...isto agora não está fácil para arranjar emprego mas dou-te os meus parabéns pela coragem de te libertares de algo que não te fazia feliz! :)
    Muita força e sorte! Tenho a certeza que vais encontrar algo com que te identifiques mais e que te traga bem estar! Jinho grande

    ResponderEliminar
  25. Finalmente.. :)
    arranjas algo melhor, com o tempo.. ;)

    só li isto hoje, andámos um pouco afastados ultimamente.. :/
    mas sabes que estou sempre aqui, trenguinha.. ;)

    "Our greatest glory is not in never failing, but in rising up every time we fail"

    para a semana marcámos um café à tarde.. ;)

    ResponderEliminar
  26. Oh querida não sabia =(
    Por vezes é dificil lidar com certas coisas... sei o que isso é porque já me senti assim há 2 anos atrás, não cheguei a tomar nada porque olhei-me ao espelho e disse para mim mesma "mas tu tás parva?? para quê estares assim por causa do que os outros dizem ou deixam de dizer?? É trabalho sim, mas não é a tua vida, ergue-te e sê feliz".... Ergui-me e hoje cada vez que o patrão vem com mesquices entra num ouvido e sai no outro a dobrar...!!

    Força amiga **

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook