Os Filmes que tenho visto...

01:43




E hoje, vamos a mais um post sobre os filmes que tenho visto, este post já está um pouco atrasado, mas chegou a tempo. É bastante habitual eu ir a ante-estreias, por isso, é que devoro cinema, cá por casa vou metendo as séries em dia. Agora ando viciada na novela "Gabriela", acho que a última novela que me viciei foi a "Xica da Silva".

"Bem-vindos a Rekall, a empresa que pode transformar os seus sonhos em memórias reais. Para Douglas Quaid - um trabalhador comum com uma bela esposa - uma viagem pela mente parece-lhe ser a solução ideal para fugir à sua vida frustrante e memórias reais de um super-espião pode bem ser o que ele precisa. Mas quando o procedimento corre mal, Quaid transforma-se num homem procurado. Ao ter de fugir da polícia, controlada pelo Chancellor Cohaagen, o líder do mundo livre, Quaid alia-se a uma combatente rebelde para encontrarem o chefe da resistência e parar Cohaagen. A linha entre fantasia e a realidade fica confusa e o mundo de Quaid balança quando ele descobre a sua verdadeira identidade, o seu verdadeiro amor e o seu verdadeiro destino."
IMDB: 6.3

Bem, acho que é notório que o cinema está a passar por um mau momento. A prova disso são as inúmeras remakes a que temos assistido. Total Recall é mais uma remake, a meu ver  mal conseguida.
Não posso negar que para o amantes de acção, o filme não fornece isso, pois fornece, mas não gostei do enredo e achei o filme um pouco cansativo. Conclusão: Não aconselho.

"Um tenta enganar. O outro anda a gamar. E há até quem não saiba o que anda a fazer... A verdade é que a vida continua difícil para Culatra, Rato e Bino. Mas tudo muda quando Tone, o homem do Mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está às portas da morte. E quando o reencontro acontece partem para a mais surpreendente das suas aventuras. Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!"
IMDB: 8.5

Que este filme é ordinário já toda gente sabe, portanto se não gostam deste tipo de humor repleto de palavrões está fora de questão.
Pessoalmente, achei que o enredo e as pequenas histórias introduzidas no filme foram bem conseguidas...Para não falar que me rir à fartazana com o desempenho do Joca, ou mais conhecido pelo Rato... Concluindo: Rir é o melhor remédio.

"Charlie Bronson, um ex-assaltante de bancos, vive anónimo com sua a namorada Annie numa pequena cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. Um dia decide deixar esta protecção e viajar para Los Angeles para ajudar Annie a alcançar o seu emprego de sonho. Mas o que devia ser um calmo passeio de carro acaba por tornar-se numa louca e caótica fuga quando Charlie se vê perseguido pelos seus ex-cúmplices (liderados por Bradley Cooper) e pelo trapalhão U.S. Marshal. Rapidamente a viagem se transforma numa animada perseguição de alta-velocidade."
IMDB: 6.0

Sinceramente esperava mais deste filme, tinha mais expectativas sobre ele.
Talvez por causa da participação do Bradley, mas a verdade é que este filme é aborrecido e chegamos a meio do mesmo, com vontade que ele acabe rápido...
Julgo que me ri em duas ou três cenas e de resto o filme gira em torno de carros e pouco mais...Concluindo: Não gostei!

"Calvin é um jovem escritor que alcançou um sucesso fenomenal no início de sua carreira, mas que agora luta com a sua escrita, bem como com a sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem chamada Ruby na qual se vai inspirar para continuar a escrever. Quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada no seu sofá cerca de uma semana mais tarde, a espiral de acontecimentos que se segue é arrebatadora. A sua mulher de sonho, tornou-se realidade…"
IMDB: 7.3

Quando fui à ante-estreia ia pouco entusiasmada porque não sou fã de romances, mesmo que contenham alguma comédia, mas a verdade é que tive um boa surpresa, o filme tem uma narrativa diferente do habitual.
A parte pior foi sem dúvida foi o final, que achei um pouco cliché, mas não é mau de todo porque apesar de tudo o que se passa com as personagens, sugere que todos podemos ser felizes mais tarde ou mais cedo... Concluindo: Gostei!

"Depois de algumas semanas a falar pela Internet com Jeff, um fotógrafo de 32 anos, a esperta e charmosa adolescente Hailey combina um encontro no café local para se conhecerem pessoalmente. Apesar da diferença de idades, Hailey vai com Jeff até à casa deste para uma sessão fotográfica. Jeff pensa que é o seu dia de sorte, mas Hayley não é tão inocente como parece. Após tomar uma bebida preparada por Hayley, Jeff desmaia. Quando acorda, está amarrado a uma cadeira, com Hayley a acusá-lo de pedofilia. A presa, transformada em caçadora, dá início a uma espiral de violência para que Jeff confesse o seu passado..."
IMDB: 7.2

Surpreendente, chocante, polémico e diferente são alguns dos adjectivos que podemos atribuir a este filme.
Hard Candy é de 2005 mas só recentemente tive oportunidade de ver.
Se quiserem ver o filme têm que estar preparados para ter toda a atenção concentrada nele, porque todos os pormenores são importantes para a sua compreensão.
Este filme é demasiadamente controverso e deixe-nos com a opinião um pouco balançada... Conclusão: Aconselho a verem! 


E vocês que filmes e séries têm visto?

Posts Recomendados

13 comentários

  1. Xi, já nem me lembro de ir ao cinema! No outro dia ganhei bilhetes para uma ante-estreia e tive que passar :(

    ResponderEliminar
  2. Isto de emigrar tem que se lhe diga, vim embora no dia de estreia da novela Gabriela, e embora não seja muito ligada a televisão (prefiro mais cinema), confesso que estava com uma vontade enorme de seguir essa novela. Já agora, como está a ser, porreira? Snif snif, queria tanto ver
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Uau, quantos filmes e dicas.
    Sinceramente, não conhecia o Hard Candy e gostei muito da descrição. Vou deitar o olho. Também ainda quero ver o Balas e Bolinhos! :)

    ResponderEliminar
  4. Ando mortinha por ver o balas e bolinhos :D
    Vi os outros 2 e chorei de tanto rir...
    Liliana não ficaste "paneleira" dos olhos??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. tambem acho que o cinema esta passando por maus momentos......beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/09/koloss-make-up.html
    http://www.facebook.com/EstiloProprioBySir

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro filmes, acho que destraem e alegram a gente!!!

    Bjusss...
    Blogs Alma Ruiva e Prato Saudável.

    ResponderEliminar
  7. vou ver se vejo hard candy, fiquei mesmo curiosa pelo que escrevestes :) beijinho

    ResponderEliminar
  8. nao sei, tenho a impressão que os nossos gostos em geral sao demasiado opostos...talvez visse o ultimo, mas nao sei se teria estomago...

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Liliana, depois se não te importares, diz-me qual o site onde consegues ver a novela, podes responder para o meu mail prettifyournails@gmail.com
    Obrigada,
    Tuli
    Prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Liliana, depois se não te importares diz-me qual é o site, responde para o meu mail prettifyournails@gmail.com
    Obrigada
    Tuli
    Prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Desses todos só vi mesmo o Balas e Bolinhas e apesar da anseirada do inicio ao fim, gostei muito.

    Tinha vontade de ver o Desafio Total, mas pela tua critica fiquei desiludida. Enquanto que, por outro lado, fiquei convencida a ver o Ruby Sparks.

    ResponderEliminar
  12. eu gostei do Desafio Total, achei tudo o contrário do que disseste xD mas opiniões são opiniões... há pouco tempo vi a patrulha de bairro... adorei :) vi o legado de bourne e é um filme razoável... o Hardcandy, ainda a umas semanas falei sobre isso também no meu blogue... adorei o filme... foi um máximo...

    ResponderEliminar
  13. ando a ver imensas series mas a melhor penso ser a revenge, adoro.
    De filmes não tenho visto muitos.

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook