Review: Água Micelar Sérénactiv & Creme Limpeza Boréade Noviderm

14:40



Há algum tempo atrás, fiz a review da máscara esfoliante Desincrustante Boréade - Noviderm , hoje venho falar da água micelar e também do creme de limpeza da Noviderm.

A Noviderm utiliza ingredientes na sua grande maioria naturais, os seus produtos não contém parabenos, álcool, silicones, óleos minerais e óleos essenciais.





Observações:
  • Esta água micelar é da linha Sérénactiv, própria para peles sensíveis, portanto não tem nenhum tipo de cheiro;
  • É um bom complemento para retirar o resto de resíduos e células mortas, que o creme de limpeza não retirou;
  • É um bom tónico e a pele absorve muito bem o produto;
  • Não cumpre muito bem a função de desmaquilhante, porque apesar de tirar grande parte da maquilhagem, não retira toda, e como sabem, não podemos dormir com resíduos de maquilhagem no rosto;
  • Trás 400 ml de produto e custa cerca de 19,95€;
  • Em suma, é um bom tónico principalmente para quem tem pele sensível, e mesmo se a pele for oleosa também funciona muito bem.



Observações:

  • A linha Boréade da Noviderm é uma linha específica para peles mistas e oleosas, é uma linha muito bem conseguida no que toca à qualidade dos produtos;
  • Este creme de limpeza dá uma sensação de frescura e de pele completamente limpa e renovada;
  • Tem uma aroma bastante agradável e suave;
  • O creme é branco e é bastante fluído o que permite uma boa espalhabilidade na pele;
  • Não gosto do facto, da embalagem ser opaca pois não permite ver a quantidade ainda existente de produto;
  • Trás 150ml de produto e custa cerca de 15,00€;
  • Em suma, adoro o produto porque promete e cumpre muito bem a sua função.




Uma das questões que de certa forma me incomoda em todos os produtos, são a sua origem e se são ou não testados em animais. Há pessoas que são contra as réplicas de maquilhagem, eu sou contra as marcas que testam em animais (não quer dizer que aprove a 1ª questão).
Se por ventura, uso algo que é puramente testado em animais é por pura ignorância e porque ainda não tive o cuidado de ver e pesquisar...Ninguém é perfeito! E posso-vos garantir que posteriormente não comprarei mais...
A Noviderm não testa em animais!!!

Posts Recomendados

18 comentários

  1. Daquilo que já usei gosto bastante da noviderm...
    Quando souberes mais pormenores sobre a situação da utilização em animais diz :D

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse creme lavante :D e eu gosto muito , a minha pele é oleosa e quando eu lavo a cara, fica um bocadinho melhor

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei nada dessa marca.
    Mas sendo para peles sensíveis, deve ser mesmo muito bom;)
    Porque a minha é mesmo sensível=/

    Pois eu sou como tu, detesto que testem em animais.
    E também só uso os produtos se for mesmo por ignorância.

    Acho muito pior isso que usar as réplicas.

    Beijinhossssss**********

    ResponderEliminar
  4. Podes-me mandar o teu e-mail?
    Preciso falar contigo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma amostra do Boréade CL para experimentar e por acaso estou bastante curiosa com ele!

    Quanto ao resto, para mim as réplicas são super condenáveis (aliás, a lei até concorda comigo)! Os testes em animais é uma coisa que, sinceramente, só os vegans é que deveriam censurar. Na minha opinião, é irónico uma pessoa criticar uma entidade por esta testar em animais, quando o seu jantar é um belo bife. Isto tendo em conta que hoje em dia é possível se ter uma alimentação saudável e equilibrada sem se recorrer ao consumo de carne! Claro que quanto mais pouparmos os bichos melhor e, por isso, é que as empresas estão obrigadas a deixarem de testar! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou a favor das réplicas nem sequer mencionei isso, apenas disse que é o facto das marcas testarem em animais incomoda-me muito mais. Porque os animais não têm escolha, são obrigados a isso..Enquanto que quem compra réplicas está ciente do que está a fazer...Eu pessoalmente prefiro peixe a carne, no entanto, como carne porque partiu da educação que me foi dada. E uma coisa é a cadeia alimentar outra, são coisas supérfluas e que podem perfeitamente ser contornadas...

      Mas polémicas à parte, e concluindo, prefiro utilizar marcas que não testam em animais...

      beijinhos

      Eliminar
    2. Lili, boa resposta;)
      As réplicas, podem realmente projudicar as marcas e também não sou a favor.
      Mas bem pior que isso é o testarem em animais, quer dizer é uma vida que está em jogo, se para muitos a vida de um animal não tem valor, para outro tem tanto valor como uma vida humano.
      E é assim que eu penso, acho que deveria sim ser punivel pela lei, o teste em animais inocentes, que não podem escolher nem falar por eles.

      É que muita gente pensa que os testes animais são só em ratos e animais que por vezes nos são "nojentos", mas não é a verdade.
      Muitas vezes são em gatos, em cães, coelhos e outros afins, animais que principalmente são chegados ao ser humano.

      Isso sim é condenável e abominável.

      Especialmente para mim que luto com unhas e dentes, contra os maus tratos e abandonos dos animais.

      Desculpa, mas tinha que deixar aqui a minha opinião.

      Beijos

      Eliminar
    3. Liliana Pinto: Eu sei que tu não disseste que és favor das réplicas, aliás já falámos sobre isso! xD Mas enquanto que a compra de marcas que testam em animais "só" prejudicam os animais, as réplicas prejudicam as pessoas, as marcas e a economia. Contudo, acho que ambas as situações deviam ser puníveis segundo a lei. A mim e acho que a muitas outras pessoas, a minha família sempre me transmitiu que devemos respeitar o trabalho dos outros e, por isso, incutiram-me uma certa repulsa por essas pessoas que querem fazer a vida à custa da fama alheia!

      Comer é um bem de primeira necessidade, mas tendo em conta que a carne pode ser substituída por tofu, seitan, etc, começa a entrar no ramo do supérfluo também. Btw, os peixes continuam a ser bichinhos LOL! Nunca percebi como é que uma pessoa que não come carne (obviamente não estou a falar de ti) diz com bom grado que come peixe! xD A mim sempre me soou um bocado a contras-senso, mas pronto.

      Anastacia: Eu tenho noção que animais são usados para os se fazer os testes e normalmente são coelhos e ratinhos. De facto, hoje em dia é possível testar-se os produtos sem ser em animais, pois já se conseguem mimetizar matrizes na perfeição e, por isso, é que foram criadas algumas leis que obrigam as marcas a deixarem de testar nos animais! Quando isso acontecer, obviamente que os testes acabarão, mas a luta à contrafacção continua!

      ***

      Eliminar
    4. Têm por acaso noção de que TODAS as réplicas são testadas em animais? São produtos produzidos na china onde só se fazem testes em animais.
      Eu pessoalmente sou contra as duas coisas. Se tiver de escolher entre uma marca que testa e uma que não testa, prefiro a que não testa, mesmo que seja mais cara.
      Mas eu percebo o ponto de vista da Andy e percebo o ponto de vista da Liliana.
      Agora não acho que A seja mais importante que B. Porque num caso estamos a falar de maus-tratos em animais, no outro estamos a falar de perigo para a saúde pública (que inclui os animais onde foram testados as contrafacções. Porque se o chumbo nos faz mal, imaginem o que não fará num gato ou num cão).
      Acho que o essencial é encontrar um equilíbrio entre as duas problemáticas. Como disse, não sou a favor nem de uma nem da outra.

      Eliminar
    5. Sim tenho noção por isso disse que não sou a favor das réplicas, no entanto, acho que toda gente sabe o que isso engloba e acho hipócrita muita gente dizer que é totalmente contra quando depois fazem downloads de filmes de músicas, compram roupas na Zara e afins...Já somos todos crescidos e sabemos perfeitamente o que fazemos.
      Eu quando escrevi aquele pequeno texto em baixo, não escrevi os prós contras, o que defendo em concreto, as questões que envolvem etc...
      Apenas disse que me preocupo muito mais com os animais, do que com quem usa réplicas ou com o dinheiro dos outros ou com a justiça que como muitos vêm por vezes vale 0.
      Uma coisa é matar um animal outra é torturá-lo e é bastante difícil quando alguém é educado a comer de tal forma e que tem um gosto bastante limitado conseguir comer totalmente vegetais ou frutas..No meu caso é impossível visto que não gosto, e também é preciso ver que nem toda a gente tem condições monetárias para adquirir produtos desse género.

      Como disse não entro em polémicas e tal como tu disseste Andy , também já sabes a minha opinião... O importante aqui foram as reviews, e o objectivo do post não é criar debates de discussões de ideias...Cada um livre de ter opinião, e ninguém vai mudar a minha só porque tem valores diferentes ou preocupações diferentes :)

      Eliminar
    6. Nem tudo o que é feito na China é testado em animais! Todos os cosméticos vendidos na China têm de ser obrigatoriamente testados em animais mas um produto feito na China, logo desde que não seja vendido lá, não é necessariamente testado em animais. Até porque há marcas cujos produtos são feitos na China e não são testados em animais pois não são vendidos no país onde são feitos. Por isso Diana não invente porque pior do que ignorância é mesmo falsa informação.

      Eliminar
  6. Nunca usei nenhum produto dessa marca, mas se calhar tinha que e direccionar para outra linha (peles secas e desidratadas)!
    Mas parece-me que essa marca é muito boa :D
    Relativamente ás questões que referiste no fim, eu não vou dizer que não tenho maquilhagem que seja replica (tenho 2 coisas) e sinceramente foram as piores compras de sempre, 1º porque criamos espectativas e o produto nunca vai ser igual, 2º não sabemos onde os produtos foram feitos e 3º para quê andar com uma replica? para dizermos que temos produtos da marca X ou Y??
    Pessoalmente prefiro comprar produdutos mais em conta, ou paletas com cores parecidas mais em conta, mas que saiba de onde foi feito :)
    Relativamente aos testes em animais ou sou totalmente contra a testes em animais, acho isso a maior estupidez que pode existir :S

    Bixuuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei nenhum dos dois, mas pelo que li e conhecendo a "boa fama" da marca parecem-me bons produtos ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu fiquei curiosa, até porque tenho a pele sensivel, no entanto, desde uns tempo para cá, ao mesmo tempo tenho a zona T oleosa e o resto do rosto seca. E agora, que tipo de creme escolher? ando com este enorme dilema!
    Em relação ao tema animais, acho de uma extrema crueldade e desumanidade usar animais para testes, principalmente testes relaccionados com cosmética e tudo o que envolva estetica! Vi recentemente uma reportagem que uma mulher se sujeitou a testes praticados nos animais e foi chocante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há cremes que são próprios para peles mistas a secas tenta experimentar a ver como a tua pele reage. :)

      beijinhos

      Eliminar
  9. Nunca testei nada da Noviderm mas fiquei curiosa. Mais em respeito ao segundo produto, dado que a Água Micelar não tira a maquilhagem toda.

    Boa review :D

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  10. gostei muito das reviews, uso o gel de limpeza e concordo com tudo o que dissestes, o cheiro também é agradável e dá aquela sensação de frescura! a embalagem é optima para estar em casa porque é de metal, para transportar é que não é boa ideia porque fica toda amolgada mas de resto gosto. e com uma gota dá para lavar o rosto todo. beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook