Makeup do Dia #12

17:30



Decidi mostrar-vos alguns trabalhos que tenho feito no curso que estou a tirar. Gostaria de salientar que ainda não sou profissional, portanto, é normal que a perfeição ainda não reine para os meus lados. Ninguém nasce ensinado, a prática é muito importante em qualquer profissão/arte.
No entanto, devo dizer que perfeição por vezes nem os profissionais a têm e como diria a Mimi um rosto harmonioso e bem conseguido é o mais importante.

Confesso que este discurso todo tem a ver com algo que me incomoda ler por parte de pessoas que têm o dito "canudo", como eu costumo dizer o canudo hoje em dia apenas serve para ir para o Fundo Desemprego com estilo (se é que me entendem e sem ofensas)... O importante é batalhar, aperfeiçoar e não ter medo de arriscar... Aprende-se é com os erros, e sinceramente custa-me ler certos comentários/bocas... Não que me afecta directamente mas acho que nós bloggers tentamos fazer o melhor quer seja com ou sem "canudo".
Mas como diria alguém: Tratem mas é de ser felizes. 

Desabafos à parte vamos lá ver a maquilhagem? :) Estejam à vontade de dar a vossa opinião sincera.


Esta maquilhagem foi feita uns dias antes da apresentação que Fernando Torquatto fez,mas achei piada à coincidência de termos feito algo semelhante,lol. Após o resultado final e sendo eu bastante critica acho que se acrescentasse um pouco de pó de Diamante ficaria perfeito. E a Xana que adora brilho ficaria ainda mais satisfeita.
Vamos ver os produtos chave?


Paleta 15 cores iridescentes - Pb Cosmetics
Batom Intense Mate nº230 - O Boticário
Blush Kaleidoscope rose - O Boticário


Bom fim-de-semana... Sejam felizes sim? :)


Posts Recomendados

14 comentários

  1. Ora nem mais acho que tens toda a razão, vamos nos aperfeiçoando com a pratica, sairmos da nossa zona de conforto e maquilhar outro tipo de feições :D
    Eu gostei da make up que me fizeste, sabes que adoro verdes e azuis e sim o pó de diamante ia ser perfeito *.* ahahah

    Bixuuuuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  2. epah, tudo fica bem à Alexandra, definitivamente fica-lhe melhor o look a ela do que me ficava a mim...mas sim, pó de diamante era capaz de ficar giro =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. se for no norteshopping, prefiro ir a braga, aproveito pra passear que é mais agradavel =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Ha por ai muita critica, mas ja vi trabalhos lindos feitos por iniciantes! Eu tive as bases no meu curso mas a pratica nao tem sido muita porque me dediquei mais a outras areas na profissao e por isso nunca passo de uma aprendiz =) Adorei a tua make, fica-lhe muito bem e acho que estas no bom caminho e a maquilhagem é uma area que com a pratica é que o nosso trabalho evolui e aprendemos dia apos dia com a experiencia =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tua make.
    Continua, acho que tens muito geito.
    beijinhos

    http://beleza-portuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A makeup está lindíssima bom trabalho!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Existem muitas meninas que não têm o canudo e que fazem trabalhos excelentes (tanto na maquilhagem como na manicures. E em tantos outros sectores). Existem também outras que não sabendo comentem grandes erros. De facto é como dizes. Tems de ir aprendendo e só com a prática podemos chegar à perfeição ou perto dela.
    Mas a verdade é que se não aceitarmos criticas nunca vamos conseguir melhorar muito. Quando comecei o meu blog, não percebia nada de nail art e de maquilhagem muito menos. As meninas que me diziam "Uau que lindo, tens imenso jeito" não me ajudaram em nada. Mas as que tiveram a coragem e a amabilidade de me corrigir e sugerir novos blogs, canais de youtube, tutoriais, etc... Fizeram com que eu melhorasse muito e acredita que lhes estou muito grata. Espero continuar a aprender sempre, porque nunca somos perfeitas e podemos sempre aprender com todos.
    Mas a maioria das meninas não quer ouvir criticas. Quer apenas elogios! E assim nunca hão-de chegar muito longe.
    Enfim... Mas se de uma amadora (com mais ou menos experiência) se podem relevar certos erros, das maquilhadoras profissionais já não é bem assim.
    Acho que uma profissional, deve ter um minimo de sentido estético e um minimo de bases para criar uma maquilhagem harmoniosa. Acontece, e para mim este é o grande problema, é que as maquilhadoras profissionais são cada vez mais e muito poucas com técnica suficiênte para exercerem. Não faço ideia onde tiram os cursos, mas tenho visto cada maquilhagem que só serviam mesmo para o Halloween.
    A culpa não é delas, mas sim de quem lhes deu o canudo e as convenceu de que tinham jeito para a coisa.
    É por estas e por outras que na televisão lá vemos uma atriz ou uma jornalista com um sombra preta escura até à sobrancelha... sem degradé, nem iluminador, nem nada...

    Quanto à tua maquilhagem, gostei muito. A Alexandra ficou linda, mas dificil é aquela mulher ficar feia. :P

    Espero que não me leves a mal o testamento. É apenas a minha opinião e não quero ofender ninguém.

    Beijinhos, Marta

    Seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta

      Claro que não levo a mal, até porque pelo que disseste concordas comigo.
      Uma das coisas que eu faço sempre quando termino uma maquilhagem é perguntar a toda gente em meu redor o que acha, e aceito criticas na boa assim como toda gente as deve aceitar, só assim se evolui...

      O que discordo completamente e é aí que se direcciona a minha critica é com pessoas que estão sempre a "Espicaçar" tudo e todos, apenas porque têm certificado/diploma, quando vejo por aí muito malta que critica e nem faz nada de jeito ou inovador ou como tu dizes apresentam maquilhagem para halloween...

      Devemos acima de tudo ser críticos de nós mesmos...

      Obrigada pelo teu comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Martinha assim até me deixas babada *.* eheheh
      Não devias dizer essas coisas se não fico convencida lololol
      Concordo com tudo o que foi dito e é bem complicado, posso dizer que o curso vai terminar e muita gente de lá vai sair com o canudo sem saber fazer uma maquilhagem básica, mas fazer o que?

      Bixuuuuuuuuuss
      **********

      Eliminar
  8. Antes de mais gostei muito, tens imenso jeito e de certeza que ainda vais evoluir muito mais... espero que tudo corra do melhor e espero ver muitas mais maquilhagens feitas por ti!
    Também adoro brilho, acho que escolheste muito bem o tom do batom para as sombras que usaste!
    Eu não percebo muito de maquilhagem mas adoro! Um dia vou querer aprender mais, gostava muito. Porque ninguém nasce ensinado, temos que batalhar muito!
    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olha, concordo! Há muita maquilhadora por aí que se acha a última bolacha do pacote, mas que não acerta uma... Enfim...
    Quanto à maquilhagem que fizeste, bem que tentei, mas não encontrei nenhum defeito! :D Perfect. A Xana ficou poderosa *

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook