Filmes: Sugestão de Domingo

16:50



Para muitos Domingo é sinónimo de descanso, convívio ou simplesmente de sofá e um bom filme.
Antigamente a televisão Portuguesa aos Domingos brindava-nos com filmes durante toda a tarde, nos dias de hoje brinda-nos com música pimba Portuguesa, até aí nada contra, mas em todos os canais é no mínimo saturante, fora a questão dos apresentadores parecerem papagaios a pedirem para os telespectadores ligarem para um número que supostamente dá dinheiro no final do programa...

Eu ando numa fase de ver alguns clássicos do cinema, filmes bastante antigos e com qualidade e por isso, hoje sugiro-vos dois que vi ultimamente.


"Um jovem casal muda-se para um apartamento novo, onde é rodeado por vizinhos e ocorrências peculiares. Quando a mulher dele fica misteriosamente grávida, a paranóia sobre a segurança do filho que traz no ventre começa a controlar a sua vida."
Rosemary`s Baby ou a Semente do Diabo é um filme que data 1968, realizado por Roman Polanski.
IMDB: 8.0
Drama, Terror, Mistério

"Um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos.
A impressionante determinação de um homem em se libertar das grilhetas que o mantém preso por um crime que sempre declarou ser inocente. Steve McQueen é Henri Charriére, conhecido como Papillon. Acusado e condenado por homicídio tentou por várias vezes a sua sorte em arriscadas fugas, até finalmente conseguir. Dustin Hoffman é Dega, o seu parceiro de prisão. Um hino à coragem, determinação e disciplina e principalmente ao que um espírito verdadeiramente livre e indestrutível pode conseguir face a desafios terríveis."
IMDB: 8.0
Biografia, Crime, Drama

Mais opiniões/sugestões sobre cinema AQUI

Posts Recomendados

3 comentários

  1. Amigos meus viram Rosemary's Baby e disseram-me que é uma seca :(

    ResponderEliminar
  2. woah, parece que alguem mudou o blogue! ej confesso que ha algo que nao me cativa nos classicos do cinema, nao sei porque =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum dos filmes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook