Filme: 12 Anos Escravo

15:54



Já tinham saudades dos posts sobre cinema? :) Hoje temos um e sobre um filme que tem sido muito falado ultimamente, "12 Anos Escravo" um filme realizado por Steve McQueen que já lhe valeu um prémio no Festival de Palm Springs e 7 nomeações para os Globos de Ouro.

"Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade mas também momentos de  inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá que vai mudar para sempre a sua vida."
Género: Biografia, Drama, História

Quando vi o trailer deste filme cativou-me de tal forma que se já estivesse em exibição no cinema ia logo ver. Partimos do principio que o filme é polémico, forte e emotivo.
Quando o vi, e tendo em conta que não me sensibilizo à toa com filmes em menos de 10 minutos estava a chorar, é um filme deveras pesado e sem nenhum tipo de compaixão. McQueen pega no assunto sem pudor, apresenta-nos cenas muito violentas e chocantes.
Já li criticas negativas sobre o filme mas parto do principio que tal negativismo seja culpa da sensibilidade.
Adorei o desempenhos de Chiwetel Ejiotor (escravo) e Benedict Cumberbatch (o malfeitor), e apesar de Brad Pitt ter um papel importante para o desenlace da história a sua passagem é bastante curta.
Gostei bastante do filme e aguardo as nomeações nos Óscares.
Deixo-vos com o trailer.


Bom fim de semana :)

Posts Recomendados

6 comentários

  1. Um filme para juntar a lista de filmes a ver sem duvida :D

    ResponderEliminar
  2. nunca seria o meu estilo, mas se é pesado e violento então, é mesmo tipo pra fugir... eu sou muito sensivel, sobretudo a imagens, e dada a pesadelos, por isso...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. é "pesado" pelas muitas cenas de violência e apesar de ser só um filme, é uma imagem do que terá acontecido na época e não duvido que terá sido bem pior.
    Concordo que a passagem do Brad Pitt foi curta em comparação com a importância dele no filme.
    Sem dúvida que vai ter alguns óscares ;)

    Joana Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente por isso é que é pesado :) pelo retratar tão verídico da história. :)

      Eliminar

Posts Populares

Facebook