Review: Gel Contorno de Olhos - Bioderma Sensibio

18:56



Durante os próximos dias vou fazer algumas reviews sobre os produtos da Bioderma que recebi para testar e também sobre o Pore Refiner que já tinha comprado há uns tempos. Já passaram mais de 45 dias e alguns do produtos já estão mesmo a terminar, por isso, vamos começar pelo Gel Contorno de Olhos da linha Sensibio.


Sobre o produto:
"Bioderma Sensibio Gel Contorno de Olhos é um gel de contorno de olhos descongestionante e calmante, para o cuidado da pele sensível e intolerante. Feito à base de ingredientes suaves hidratantes, descongestionantes e anti-irritantes, este gel hidrata o contorno dos olhos, reduz os papos e alisa as rídulas, ao mesmo tempo que acalma as irritações e reforça a barreira cutânea, aumentando a resistência da pele face aos agentes agressivos externos. A pele fica macia e calma, o olhar descongestionado e descansado."  (texto retirado daqui )

Embalagem:
Tubo em formato de bisnaga com tampa de enroscar. A embalagem é de plástico algo maleável e de cor branca opaca. Capacidade: 15ml.

Indicações/Características:
Indicado para pele sensível e intolerante, mas pode perfeitamente ser utilizado por toda a gente, visto que a pele na zona ocular só por si é bastante mais sensível que a restante pele do rosto.
Patente exclusiva da marca, Toléridine, que resolve e previne as reacções cutâneas  aumentando assim, a resistência da pele face ás agressões externas. Os agentes descongestionantes, como a cafeína, ajudam a acalmar a pele, a reduzir o inchaço/papos e a alisar as rídulas. Na sua composição contamos também com glicerina que contribuí para o a suavidade, elasticidade e maciez.


Cheiro/Textura:
Este produto não contém perfume na sua composição, portanto, não tem cheiro. Textura em gel esbranquiçada, que é absorvida muito bem pela pele e que funciona como uma boa base para maquilhagem.
Após a aplicação do produto deve-se massajar um pouco, para facilitar a absorção.

Onde Comprar/Preço/Quantidade:
Em farmácias, para-farmácias, ou AQUI. Custa cerca de 17,00€ e trás 15ml de produto.

Veredicto Final:
Creme de olhos é algo que já uso há alguns anos e que não dispenso, tenho algumas rugas de expressão que sinceramente não gosto e faço de tudo para as atenuar, além disso 50 tons de olheiras é algo muito característico do meu rosto. Apesar de não notar grande diferença nas rídulas, isto porque a continuação do produto é importante, noto que ajudou a descongestionar aqueles pequenos papos matinais. Além disso verifiquei que a cor da zona ocular ficou mais uniforme, o que só por si já é uma vitória. Após aplicação a pele absorve muito bem o produto e não deixa aquela impressão de creme gorduroso que podemos encontrar em alguns produtos de outras marcas. Quem usa lentes de contactos, como eu, pode utilizar perfeitamente.


*Produto enviado pela marca para apreciação

                                                                                                                                          

Posts Recomendados

6 comentários

  1. Fico sempre reticente em relação aos cremes de olhos em gel porque normalmente sinto que não hidratam o suficiente, mas esse parece muito bom... :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. olá querida :)
    Esse é um dos dois cremes de olhos que uso.
    Há uns anos para cá, comecei a ter eczema da pálpebra, mas só este ano, mesmo no início, é que consegui perceber o que realmente era. Isto tudo para dizer que quando comecei a ter esse problema, decidi que tinha de investir mais num produto melhor e esse foi o escolhido, ajudou bastante, mas só um da avene é que me "curou".
    Portanto, esse creme é o que uso no verão quando o eczema está "adormecido" e guardo o da avene para o inverno que é quando estou mais atacada.
    Mas acho-o um excelente creme e tenho a certeza de que enquanto não precisar de algo mais forte para as rugas, não vai sair de minha casa :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. confesso que os cremes de olhos e eu... é complicado... com as minhas alergias, ando tempos sem usar, porque acaba por não servir de muito ou até ser perigoso, não o vá esfregar para dentro dos ditos cujos... pessoalmente, quando uso, gosto do da optiva =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. nunca sei escolher estes produtos porque há milhares deles vou ver fico confusa não trago nada!
    é sempre bom a tua ajuda :)

    ResponderEliminar
  5. Quando terminar os geis para os olhos que tenho, sem dúvida, irei apostar no Sensibio Eye. Como sabes, sou fã da marca, sendo que a tua review só veio comprovar tudo aquilo que eu pensava acerca do produto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook