Geocaching - A Moda da Caça ao Tesouro

16:07


E se lhe dissesse que a sua cidade esconde pequenos tesouros? Pequenas caches escondidas com objectos para troca?

O Geocaching é uma caça ao tesouro do mundo real que está a acontecer agora mesmo, a toda a sua volta. Existem 2,521,354 geocaches activas e mais de 6 milhões de geocachers em todo o mundo.
Esta é a introdução que pode ler no site oficial (www.geocaching.com). Trata-se realmente de uma caça ao tesouro dos dias modernos, mas não se trata apenas de um jogo que nos desafia a pensar fora da caixa e descobrir a cache escondida, trata-se também de uma forma de conhecer novos lugares de interesse nas localidades onde as caches se escondem, informações relevantes sobre história ou os mais variados assuntos, tudo depende do tipo de cache que decidimos explorar.
Mas vamos começar pelo início, existem várias aplicações para os telemóveis disponíveis, tanto android como ios, para darmos início a esta caça ao tesouro. Depois de descarregada a aplicação podemos começar a procurar as coordenadas para a cache mais próxima e começar a aventura. Uma vez chegados ao local indicado podemos optar por ler as pistas dadas pelo owner da cache, ou seja, a pessoa que a escondeu, ou ver até fotografias que nos ajudem a encontrar o recipiente escondido . 

Geocaching uma boa opção para quem gosta de actividades ao ar livre e ideal para fazer com crianças...

E que tal começar a procurar no mapa? Quem sabe não tem uma cache mesmo à sua porta…
As caches que encontramos neste fim de semana - Matosinhos perto do Busto Afonso Cordeiro

As caches que encontramos neste fim de semana - Parque da Cidade, Pavilhão da Água

*post com colaboração de Célia Fadigas praticante de Geocaching

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook