Receitas: Bolo Húmido de Coco com creme de Leite Condensado

17:26


Vi esta receita numa revista de culinária de doçarias, a minha especialidade são doces e adoro experimentar receitas novas. Uma pequena alteração aqui e ali, e em casa toda gente degustou e aprovou esta delícia de coco. Vamos à receita?


Ingredientes:
Para o bolo
125g manteiga
8 gemas
100 ml de leite
250 açúcar
75 g de coco ralado
50 g de farinha com fermento
8 claras

Para o creme
1 lata de leite condensado
200ml de leite
3 gemas
1 colher de sopa de maisena
Coco qb para decoração

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Começa-se por preparar o bolo e coloca-se a manteiga e o açúcar numa taça, bater com a batedeira até estar tudo mais ou menos ligado. De seguida, juntar a gemas e o leite e mexer novamente. Acrescentar a farinha com fermento e o coco e envolver tudo. À parte, bater as claras em castelo e envolver com cuidado no preparado anterior. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30 minutos. Optei por este tempo de cozedura para o bolo ficar húmido. Após este tempo retirar do forno o bolo e deixar arrefecer e desenformar.

Para o creme, colocar o leite condensado, as gemas, o leite e a maisena num tacho e misturar todos os ingredientes muito bem. Levar ao lume, mexendo sempre, até ferver. Deixar arrefecer um pouco e posteriormente decorar o bolo com o creme. Para terminar polvilhar com o coco ralado. Levar ao frio até à hora de servir!

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook