Receita: Bolo Cheesecake com Gelatina de Mirtilos

23:43

Fim-de-semana é sinal de matar a gula. Fazer doces deliciosos, fáceis de executar e que agradem toda a família de preferência. A receita de hoje foi uma invenção que me deu para testar por altura do Natal, ficou bonito e saboroso. Vamos à receita?
 Ingredientes:
1 base de bolos
6 folhas de gelatina
200 ml de natas
100 ml de leite
250gr de queijo creme
1 lata de leite condensado
1 preparado de gelatina com sabor a mirtilos
Mirtilos qb

Preparação:
Colocar a base do bolo na tarteira. Demolhar as folhas de gelatina em água morna. Colocar o leite ao lume e posteriormente derreter as folhas de gelatina no leite. Num recipiente bater as natas em chantilly e ir juntando leite condensado, o queijo creme e no fim o leite com a gelatina. Colocar este preparado na tarteira e levar ao frio.

Quando o recheio estiver a solidificar passamos à cobertura. Seguir as instruções da gelatina de mirtilos e após o preparado estar pronto, misturar os mirtilos soltos. Colocar na tarteira a mistura da gelatina com mirtilos e levar ao frio até estar pronto a servir.
Pela disposição do Cheesecake devem ter reparado que o recheio foi absorvido pelo bolo e ficou no fundo. O resultado é bolo húmido e delicioso, com um recheio cremoso e uma cobertura gulosa. Bom apetite!

Posts Recomendados

3 comentários

  1. Liliana, podia por favor indicar-me onde costuma comprar a base de bolo?

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook