Protecção Solar

00:28

Corro o risco de esta ser uma publicação parecida com umas milhares já existentes, mas parto do principio que ser alertado nunca fez mal a ninguém e reforçar ideias é sempre um argumento válido. Hoje vou falar um pouco sobre protecção solar, a sua importância, riscos, consequências do sol, radiação UVB e UVA.
Eu moro e trabalho relativamente perto da praia, (dizem as más línguas que sou tão branca que nem diriam que a minha pele leva com raios de sol) portanto é normal observar alguns hábitos de quem frequenta estes lados. Começando pelos supermercados o óleo Johnson é dos primeiros produtos a esgotar, nas linhas seguintes de stock tendencialmente saem primeiro os artigos com menos protecção solar e assim sucessivamente. Depois basta ir um dia para a praia que vemos pessoas a colocar misturas estranhas na pele só porque querem acelerar o processo de bronzeamento. Não sabem o sério risco que correm a longo prazo, certamente!
Resumidamente, proteger a pele do sol evita que a mesma seja danificada por radicais livres que destroem as células saudáveis. O sol emite uma grande variedade de raios que posteriormente são filtrados pela atmosfera no entanto, chegam até nós os raios UVA e os UVB. Os raios UVA penetram profundamente na pele e são os principais responsáveis pelo seu envelhecimento, causam danos indirectos no ADN que podem levar ao aparecimento de alergias, manchas e cancro. A radiação UVB acontece principalmente no Verão, atinge superficialmente a pele e causa queimaduras solares.
O protector solar deverá ser utilizado 365 dias por ano porque, mesmo nos dias cinzentos e com chuva a radiação UVA consegue atingir a superfície terrestre, daí a importância de proteger a pele.

Neste momento estou a utilizar o Multi-protector FPS 30 da ARTISTRY. Ele é adequado para todos os tipos de pele, protege contra os raios UVA e UVB, a sua textura é leve, contém FPS30 que ajuda a prevenir o envelhecimento, é absorvido rapidamente pela pele e não deixa um toque pegajoso. A sua fragrância é suave e agradável. Tem sido uma revelação bastante positiva.

Para terminar, deixo um video bastante realista sobre aquilo que nos tem passado ao lado. 
Protejam a vossa pele!

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook