Eau Parfum - So Elixir Bois Sensuel - Yves Rocher

22:55

Hoje vou falar um pouco sobre o perfume So Elixir Bois Sensuel da Yves Rocher, que será comercializado a partir do dia 31 de Agosto e vem-se assim, juntar às duas fragrâncias já existentes da gama So Elixir. Tenho-o utilizado nos últimos dias e tem-se revelado uma verdadeira surpresa face a durabilidade na pele e ao seu aroma quente e marcante. E acreditem que tendo eu um gosto algo peculiar, não é fácil ser conquistada por um perfume...
Os Perfumistas de So Elixir Bois Sensuel eau parfum desvendam um pouco do segredo desta fragrância:
"Este perfume revela a extrema sensualidade de um entrelace de madeiras preciosas e de bálsamos cremosos. Desvenda a aliança viciante da essência Patchouli e do absoluto de Baunilha. A adição do absoluto de Íris, precioso e raro, confere-lhe uma sofisticação singular." Marie Salamagne e Olivier Cresp

Este perfume faz parte da família olfactiva Oriental Floral que se caracteriza por ser quente, doce, marcante, poeirento e ter uma maior durabilidade na pele.
E como é possível fazer excelentes perfumes com poucas notas, e prova disso temos o exemplo do Prada Candy Original (caramelo, almíscar e benjoim), Bois Sensuel conta apenas com 3 notas: Íris, Patchouli e Banilha.

Vou tentar fazer uma pequena descrição face ao que estas notas simbolizam para mim sensorialmente. Patchouli é uma nota viciante quando usada qb e mediante a sua combinação. Posso dizer que grande parte dos meus perfumes favoritos têm esta essência como nota de fundo. Patchouli conquista pois é arrebatadora, quente, amadeirada e à medida que o perfume desenvolve torna-se suave mas presencial durante horas. A baunilha é doce e também costuma ser utilizada como base para fixar a fragrância e dar-lhe uma maior durabilidade, neste perfume torna-se atalcada com o passar das horas. E quem gosta de perfumes atalcados? Eu! (amo o Dahlia Noir da Givenchy). Para finalizar temos Íris que dá um leve toque floral ao perfume.

Quem vai gostar? Fãs do Flowerbomb de Viktor & Rolf, Angel de Thierry Mugler, Euphoria da Calvin Klein.

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook