Espelho meu, que tipo de pele tenho eu? - Parte II

12:04

Se ainda não conseguiram identificar o vosso tipo de pele após ler as características descritas nesta publicação aqui, deixo-vos uma pequena dica que pode ajudar.

Teste: Como saber qual o seu tipo de pele?

Pegar num lenço de papel limpo e passar no rosto de manhã ao acordar. 
Quem tem a pele normal vai verificar que o lenço não ficou com gordura e que pele apresenta uma suavidade natural. Quem tem a pele seca vai reparar que o lenço permaneceu limpo, mas a sensação de repuxamento, pouca elasticidade e ressecamento permanece.
Quem tem a pele oleosa verifica que o lenço vai ficar manchado devido ao excesso de óleo na pele. Se apenas houver oleosidade na testa e nariz a pele é mista.
Pessoas com a pele sensível facilmente identificam o seu problema, caracteriza-se por coceira,  desconforto, irritação, manchas, vermelhidão e inflamação.

De notar, que a nossa pele pode apresentar mais problemas específicos, como por exemplo: a pele ser oleosa e desidratada, ser seca mas acneíca e com tendência ao aparecimento de rugas, aparecimento de manchas, etc... Este dica foi simples e rápida, para problemas específicos o ideal será contactar um especialista que vos ajude a identificar melhor as necessidades da vossa pele.

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook