Martiderm - Esfoliante Facial

22:04

Antes de febre Martiderm em Portugal eu já tinha alguns produtos e já tinha experimentado algumas ampolas da marca, através da Farmácia Marques que foi quem me deu a conhecer. Para quem nunca ouviu falar, a Martiderm é uma marca de dermocosmética de origem Espanhola nascida em 1952. A marca orgulha-se de ser diferente de tudo o resto que existe no mercado, pois toda a sua gama de produtos contém elevadas concentrações de ingredientes activos, aumentando assim a sua eficácia.

Ultimamente tenho utilizado este esfoliante facial uma vez por semana. Ele é indicado para todo o tipo de pele no entanto, não aconselho o uso a quem tenha a pele sensível.
O seu trabalho:

  • Limpar em profundidade
  • Eliminar impurezas
  • Renovar a camada externa da epiderme
Tenho cá para mim que um só produto não faz milagres, mais do que um creme que digam maravilhas o que conta no final é todo o processo e ritual de cuidados faciais. É o todo que vai trazer o sucesso de uma rotina. E basicamente tem sido esta a minha batalha, reduzir o poros (a parte pior), equilibrar a oleosidade na pele, hidratá-la, minimizar as linhas de expressão e fazer com que a pele não perca a sua firmeza. Como sabem quem tem a pele oleosa "recebe" mais tarde as rugas no entanto, a pele fica flácida mais facilmente e lá se vai a firmeza. Ficamos tipo o relógio derretido de Dali. (MEDO)
Quero com isto tudo dizer, que muitas vezes o sucesso ou insucesso de um produto também se pode dever a outros factores que não sejam só a sua qualidade, como por exemplo: o mau uso dos produtos, limpeza de rosto não ser feita correctamente, etc... Não existem Milagres!

Passando agora a uma breve opinião sobre este esfoliante. A primeira impressão foi estava visto que as que partículas esfoliantes eram grandes e algo espessas, coisa que me causou algum receio. Mas após a primeira utilização posso dizer: "Nada temeis se não tendes a pele sensível ou muito seca"!
Sensível por causa dos grânulos e muito seca devido a alguns ingredientes da sua composição. Temos óxido de alumínio que é um composto abrasivo que promove a esfoliação, ajudando a remover as células mortas e a uniformizar a pele. Temos ácido salicílico conhecido por ser um inibidor de acne e oleosidade. E temos o óxido de Zinco que é uma substância adstringente com acção anti-séptica, secativa e anti-inflamatória, ajudando no processo de cicatrização na pele.

Verdade seja dita! Após a primeira utilização gostei da sensação de pele limpa, poros um pouco mais apertados e oleosidade mais controlada. Apenas duas coisas me desagradaram um pouco neste produto: ter apenas 50ml e o esfoliante ser um pouco preguiçoso para sair do rosto. De resto aconselho vivamente, principalmente a quem tem o mesmo tipo de pele que eu :)

pvp: cerca de  14,00€
Podem encontrar à venda: aqui

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook