Máscara Purificante - Caudalie

01:08

A minha vida anda a mil, mudanças para a nova casa, compras daquilo que falta, decoração, arrumação, limpezas, trabalho, etc... Acho que preciso de férias! O blog tem estado parado, mas quero rapidamente que ele volte à normalidade e que venham melhores dias para fotografar produtos que vos quero mostrar.

Entretanto, hoje vou falar-vos da Máscara Purificante da Caudalie, produto que já me tinham pedido algumas vezes para dar opinião. Esta Máscara é indicada para peles mistas e oleosas, com imperfeições e que lutam contra manchas. Este produto foi relançado e aprimorado pela Caudalie, na verdade, ele já existia e eu já falei dele aqui.
Sobre o produto (a marca diz):
A Máscara Purificante é a parceira ideal das peles mistas a oleosas com imperfeições. Criteriosamente doseada com activos absorventes e reguladores, clarifica e equilibra a epiderme, e desincrusta-a em profundidade. A sua fórmula não desidratante ultra-eficaz é 94% natural. A pele fica suave, pura e matificada.

Agora eu:
Combinando dois tipos de argila (caulim e bentonita) que trabalham para purificar ,absorver o excesso de sebo e descongestionar os poros, esta máscara apresenta-se como sendo uma boa opção para pele oleosa. Além das argilas encontramos também na formulação, zinco, extracto de camomila, sementes de linho, lavanda e mais alguns óleos essenciais. Agentes purificantes, adstringentes, calmantes e reguladores é o que encontramos nesta máscara.

Esta máscara vem numa embalagem bem ao estilo spa, a sua textura é cremosa e o produto apresenta-se como sendo branco opaco. Quando aplicado na pele ele não resseca, nem é demasiado abrasivo algo que, infelizmente acontece com alguma frequência nos produtos específicos para peles oleosas. É bem suave, efectivamente deixa a pele macia, os poros um pouco mais apertados (temporariamente, não há milagres né?lol) e uma sensação boa de frescura. Relativamente ao "clarificar" não notei diferença nenhuma nas manchas que tenho.

Caso tenham a pele mista, apliquem a máscara apenas na zona T. Eu utilizo-a cerca de 2 a 3 vezes por semanas e deixo actuar cerca de 20 minutos.
Em suma, gosto do produto acho que realmente conseguimos obter resultados positivos, especialmente quem tem uma pele problemática. Não é uma máscara "tcharam", que se perca de amores à primeira, segunda ou terceira utilização. Na verdade, foram precisos dois meses para eu começar a entender como a minha pele aceitava melhor este produto. Aliás para entender, quando a minha pele necessitava de utilizar este produto.

Caudalie Máscara Purificante trás 75 ml de produto
Onde comprar? Aqui ou Aqui

Posts Recomendados

1 comentários

  1. parece bastante interessante - eu odeio as máscaras que secam tipo betume na pele - mas eu ando mesmo curiosa é com a versão detox, confesso =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook