Receitas: Folhado de Carne

22:35

Há muito tempo que não publicava uma receita aqui pelo blog. Como tenho colocado algumas refeições que faço pelo Instagram e a vosso pedido, hoje trago-vos a receita de Folhado de Carne. Super fácil de fazer, económica, rápida e sugestiva para aproveitar carne que sobra de outras refeições. 

Este Folhado de Carne deu para duas refeições, portanto, chegará para mais ou menos para 4 pessoas. Vamos à receita? :)
Ingredientes:
Carne de Porco Picada qb
1 embalagem de massa folhada, quadrada
Cogumelos laminados
1 cebola
1 alho
salsa qb
Fiambre aos cubos
20gr de manteiga
Polpa de Tomate, 3 colheres de sopa
Cerveja 50 ml
azeite, sal e alho em pó qb

Preparação:
Começa-se por preparar a carne picada. Num tacho colocar a manteiga, picar a cebola e o alho e refogar. Quando estiverem com uma aparência algo translúcida, colocar os cogumelos e fiambre, cozinhar um pouco. Acrescentar a carne picada. Após 5 minutos, ao preparado juntamos a polpa de tomate e cerveja, e ajustamos o tempero com um pouco de sal e pimenta se necessário. Deixamos cozinhar mais um pouco até a carne e o tempero estarem apurados.

Entretanto, pré-aquecer o forno a 200 graus e estender a massa folhada. No meio da massa folhada, dispomos de fatias de queijo. Por cima do queijo e no centro da massa, colocamos o preparado da carne picada. Posteriormente, colocamos por cima da carne outra camada de queijo e vamos fechando a massa folhada. No cimo do nosso folhado e após a carne estar toda envolvida, com a faca damos pequenos cortes na massa. Para finalizar, colocamos salsa, alho em pó e um fio de azeite por cima da massa folhada. 25 minutos no forno e está pronto a servir :)

Bom apetite!

CURIOSIDADEDepois das compras vem a “maratona” de conservação. A carne é um alimento rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e elevado teor de humidade. Por isso, é importante mantê-la fresca e prepará-la até 72 horas após a compra. Para conservar o ideal será sempre em peças grandes, mas consultem todas as dicas de conservação de carne, clicando nas imagens em baixo! :)


Posts Recomendados

4 comentários

  1. folhado de carne nunca comi, mas de há uns tempos para cá que tenho adorado folhados de peixe... a seguir talvez experimente de legumes xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Tem um ótimo aspeto! Fiquei a salivar, ótima receita. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Vou ter de experimentar. Tem bom aspecto :D

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook