Top 8 - Perfumes Femininos Orientais

22:43

Hoje vou começar a saga sobre Perfumes, sobre Perfumaria, Famílias Olfactivas, Notas, etc.. Este mundo fascina-me tanto, que quero partilhar um do pouco conhecimento que obtive nas minhas formações e trabalhos que fiz. 

Começo por dizer, que este mundo é muito extenso e nem sempre tão linear quanto parece ser. O que para mim pode ser um perfume suave, para outra pessoa pode ser demasiado forte ou doce... Por exemplo.

Neste momento existem 7 Famílias Olfactivas: Cítrico, Aromático ou Fougère, Chipre, Floral, Amadeirado, Couro e Oriental. E é sobre os Orientais que vou falar um pouco hoje, e apresentar alguns perfumes que conheço.

Os Perfumes Orientais distinguem-se por serem quentes, elegantes, sensuais, ricos em notas como o almíscar, baunilha, madeiras e especiarias. São perfumes que por norma, fixam muito bem na pele aumentando assim, a durabilidade das fragrâncias.


Após termos a principal família olfactiva existem depois, as subfamílias onde encontramos os respectivos acabamentos, que vão de encontro aos gostos pessoais de cada um.

SubFamílias:
- Oriental Suave: Representam a nota ambreada clássica distinguindo-se pela suavidade. Como exemplo temos o Bvulgari Omnia  que sobressaí com gengibre, fava tonka, canela, noz moscada e pimenta. E o Emporio Armani She que se destaca por uma doçura bastante agradável.
- Oriental Baunilha : Bastante presente com notas doces como a baunilha e fava tonka. Escolhi o Loverdose da Diesel, Kenzo Amour e o Amor Amor Tentation da Cacharel.
- Oriental Floral: Bem presente com notas florais. Escolhi o Euphoria Blossom da Calvin Klein, com notas de orquídea, peônia e lótus.
- Oriental Amadeirado: É representado por uma base bem composta de madeiras a minha escolha recaiu no Coco Mademoiselle da Chanel
- Oriental Especiado: Altamente sensual, especiado e com um fundo doce. Escolhi o famoso Black Opium da Yves Saint Laurent que conta com notas de pimenta rosa, café e baunilha.
- Oriental Fougére: "Tempera" notas quentes com notas como as madeiras com notas aromáticas como lavanda e citrícos. Sendo portanto, uma subfamília mais masculina.

Posts Recomendados

4 comentários

  1. Respostas
    1. Sim é oriental baunilha... Só meti alguns que conheço melhor ou que já tive :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Eu acho que estou a ficar adulta nos perfumes que escolho! :P Ando viciada no La Vie Est Belle e quero comprar o Manifesto da YSL! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tenho ideia que nunca cheirei nenhum desses perfumes a não ser o coco mademoiselle, de que não gosto... prefiro outro tipo de perfume, mas frutado e vibrante!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook