Vamos Viajar até ao Gerês?

16:26

O Gerês é provavelmente um dos sítios mais bonitos que já visitei em Portugal. É calmo, envolve-nos com a sua natureza, tradição e gastronomia.

Localizado na região do Minho e a cerca de 100 km do Porto, encontramos uma pérola do nosso país. Ao longo do parque ainda vivem lobos, javalis, veados e cavalos selvagens. Encontramos também, maravilhosas cascatas, lagoas, termas e a natureza em bruto. Uma bela caminhada para conhecer diversos locais interessantes é fulcral. Se por lá passarem, não se esqueçam de visitar o castro Laboreiro, a Cascata do Arado, a Mata da Albergaria que é absolutamente linda, a Ponte de Mizarela, Vilarinho das Furnas e os Espigueiros.

No que toca a gastronomia, a comida é tradicionalmente Portuguesa e de raízes muito próprias. Aconselho a experimentarem o Restaurante Geresiana, que fica mesmo no centro da vila e perto de diversos alojamentos.

Não se esqueçam de levar roupa desportiva e umas sapatilhas bem confortáveis porque a caminhada é grande, mas no final ficam com a certeza que valeu bem a pena. Gerês ir, desfrutar e voltar!
foto: aqui
foto: aqui
Não esquecer:
clica nas imagens para ver os produtos

Posts Recomendados

9 comentários

  1. Que vistas magníficas! Espero visitar um dia! Beijinho :)
    www.azoretta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer ao meu namorado que o ano nem nos corre bem se não fizermos a nossa #peregrinação" anual ao gerês :) Só os dois, ou com amigos costumamos ir todos os anos pelo menos um fim de semana até ao gerês. Respirar aquele ar puro, dar um mergulho na água gelada, esquecer os telemóveis e o mundo virtual e apreciar o que a natureza nos oferece.Tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Este post veio mesmo a calhar pois estou a programar a minha primeira ida lá :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Este post tinha-me dado jeito há uns meses atrás, mas também gostei muito do Gerês! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nunca visitei o Gerês, ficará para uma próxima viagem ao Norte!
    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! O Gerês é super parecido com a Garganta de Los Infiernos em Extremadura, Espanha :) Vou lá várias vezes ao ano, mas também gostava de ir ao Gerês um dia!

    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook