Na onda das Hortas e Terrários

09:00

Estamos tão próximo do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, que decidi falar sobre algo que permite ter uma vida mais sustentável em casa. 

Hoje em dia, e no centro da cidade, por vezes falta-nos um espaço verde, para espairecer a mente e o stress dos dias mais cansativos. As soluções pairam sobre encontrar opções, em zelar pelo ambiente que vivemos, melhorar a nossa saúde, se possível economizar e tornar os espaços mais agradáveis.
A cada dia as catástrofes ambientais aumentam, infelizmente alguns dos danos não são reversíveis mas, ainda podemos fazer a diferença certo? Se cada um de nós fizer a sua parte, e incentivar os mais próximos a fazer o mesmo, talvez consigamos mudar algo. Por um futuro melhor para os nosso filhos, netos e bisnetos.

Uma das medidas que vou falar hoje, passa por Plantar dentro de casa. Porque não? Uma pequena horta com os nossos temperos predilectos, com alimentos saudáveis ou até mesmo apostar num terrário. Além de acabar por ser um actividade relaxante, decoramos a casa e economizamos.
O mês passado decidi comprar sementes de cenouras e cebolas, para tentar a minha sorte em casa. Pesquisei sobre alturas do ano para fazer as plantações, tipo de produto necessário e também acessórios. No Ikea vi esta mini estufa que se vai encaixar na perfeição para aquilo que pretendo fazer. Vou guardar uns dias das minhas férias para me dedicar à minha Horta.

O Ikea decidiu promover a sustentabilidade e de 30 de Maio a 05 de Junho, poderemos encontrar ofertas especiais em alguns artigos, para membros Ikea Family


Para ver todos os artigos, e outras sugestões, é Só clicar nas imagens aqui abaixo:

Posts Recomendados

2 comentários

  1. Morangos! Morangos podes ter até numa varanda. Eu tenho uma mini horta com montes de coisas! Se quiseres dicas diz!! ;-)
    Sabe bem colher aquilo que plantamos!
    http://hortelapimentaoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou cuscuvilhar o teu blog então xD eu tenho lá sementes de cenouras e cebolas salvo erro. Alguma técnica especial? :)

      beijinhos

      Eliminar

Posts Populares

Facebook