Ácido Hialurónico - Para que serve?

23:10

Hoje em dia, muito se tem falado no ácido hialurónico em produtos de rosto, mas na verdade o que é este activo? O que faz pela pele? Onde o posso encontrar? 

Todas nós sonhamos com a típica "pele de bebé", a verdade é que quando entramos na puberdade os problemas começam. Aparece o acne, a oleosidade, dilatação dos poros, entre outros... Os anos vão passando e os problemas continuam, e se conseguirmos ter uma rotina facial mínima vamos conseguindo atenuar os sinais de idade e prevenir o envelhecimento precoce.
foto retirada daqui

O ácido hialurónico é uma substância presente no nosso organismo, responsável por atrair e reter água. Mais de metade está na pele, onde actua preenchendo o espaço entre as células, o que mantém a pele mais lisa, elástica e bem hidratada. Conforme a idade vai passando, a quantidade de ácido hialurónico presente no organismo vai diminuindo e daí surgem os primeiros sinais de envelhecimento, como as rugas, imperfeições, ressecamento, etc...

Hoje em dia é possível combater os sinais da idade, aplicando alguns produtos cosméticos com esta substância. Existem também cirurgias de preenchimento facial e cápsulas de ingestão. 

Cosméticos com ácido hialurónico, ajudam a melhorar o teor de humidade na pele e a fortalecer as camadas externas da mesma. Também estimula a produção de colágeno, promovendo elasticidade, combatendo a flacidez e deixando a tez com uma aparência mais firme. Em suma, o ácido hialurónico ajuda a suavizar as rugas, devolve à pele alguma firmeza e viço enquanto que, hidratada em profundidade. Seguem alguns exemplos de produtos com esta substância. Não se esqueçam de adaptar os cosméticos consoante o vosso tipo de pele!

1- Bio-performance advanced super restoring, Shiseido - podem adquiri aqui
2- Hydraluron, Indeed - aqui
3- Sérum Ácido Hialurónico, Collistar - aqui
4- Hydrain Sérum, Dermedic - aqui
5- Eluage, Avène - aqui
6- Creme Hydra-filler, Filorga - aqui
7- Hidraderm Hyal Sérum Lipossomal, Sesderma - aqui

Posts Recomendados

2 comentários

  1. já tinha uma ideia do que era mas agora fiquei a saber bem mais.. a minha dúvida é se só há em cremes dispendiosos e não se encontram nos cremes de supermercado com marcas como L'Oréal, garnier ou até marcas de catálogo?
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uso o Hydraluron, da Indeed Labs há alguns anos e sempre que paro de usar noto diferença(para pior) na pele...felizmente já vendem na Primor, dantes ou trazia de Londres ou tinha que comprar na Boots online:)

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook