KIT SOS para as minhas princesas - Paravet

11:10

Quando decidi que queria adoptar um gato, não fazia grande ideia da responsabilidade que isso trazia. Sempre lidei com gatos, mas ser responsável por um é totalmente diferente.

A minha irmã ofereceu-me a Pandora como prenda de Natal, veio na altura certa e numa fase em que necessitava. Inexplicavelmente nasceu em mim, um espírito de protecção e preocupação que até então não tinha. Acho que só quem ama animais compreende.

Precisei de comprar todo um enxoval como se de um recém nascido se tratasse. Boa ração e apropriada, brinquedos, wc, malte (produto que previne o aparecimento da bolas de pêlo), corta-unhas, mantas, desparasitantes, etc...
Ano passado e com a mudança de casa, não queria que a Pandora passasse todo o dia sozinha. E mais uma vez, no Natal, a minha irmã ofereceu-me a Medeia. Foi mais fácil de lidar porque já tinha alguma experiência. Sabia do processo de vacinação, dos produtos mais apropriados e de como reagir quando elas foram esterilizadas. Como duas não chegaram, adoptei também a Gaya.

E agora vocês perguntam: Porque só adoptas gatas?
Em primeiro lugar, porque por norma, os machos são mais facilmente adoptados devidos aos custos de castração serem menores. Em segundo, porque as gatas tendencialmente são mais meigas e têm uma personalidade mas afável.
Resumindo um pouco da minha história e indo de encontro ao tema do post, hoje mostro-vos os produtos SOS que devem ter para os vossos gatinhos.

Começo por uma solução de limpeza regular para olhos, a Opti-Care da Paravet. Contém na sua fórmula camomila e hamamelis, que ajudam a eliminar poeiras e impurezas presentes no globo ocular. Pode ser utilizado em todas as idades e é bastante útil, principalmente quando eles são pequenos que se constipam facilmente e os olhos ganham imensas remelas. Este produto pode ser utilizado também em cães.

Outro produto bastante importante e que nunca deve ser esquecido, é o desparasitante externo. Mesmo os gatos domésticos estão sujeitos a parasitas, nós próprios podemos transportá-los para dentro casa. Por norma, aplico o Paravet Fleanil duas vezes por ano a cada uma delas, com excepção da Gaya que por enquanto, ainda é bebé e necessita de algo mais especifico para o peso dela. Cada embalagem contém 4 pipetas unidose.

Para terminar, o miminho que elas tanto adoram o seu saboroso malte Paravet Pilotract. Trata-se de uma pasta castanha que ajuda a eliminar e prevenir a formação de bolas de pêlo que podem causar vómitos e obstruções. Podem dar como guloseima uma vez por dia.
Estes é o meu kit básico, SOS princesas e o vosso? :)

Posts Recomendados

3 comentários

  1. Engracado que eu tenho 4, 2 machos e 2 femeas. Sao muito mais meigos os machos :)

    Mas as femeas tem uma personalidade doutro mundo :) a Copas entao so lhe falta mesmo falar comigo.
    Nao conhecia essa solução para os olhos. Quando tem alguma coisa costuno comprar meocil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está eles foram domesticados por elas ahaha

      Eliminar
  2. Olá. Tenho a dizer que essa marca não é boa. O desparasitante usa o mesmo princípio activo que o Frontline, que se sabe já haver muitas resistências. Aconselho usar outro como o Bravecto.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook