Lactacyd

17:05

Falamos habitualmente de produtos de rosto, de corpo, de maquilhagem e mais de mil e uma coisas, mas esquecemo-nos muitas vezes, dos produtos de higiene íntima. Algum pudor, certamente derivado à educação que nos incutiam e onde não era suposto falarmos de tal assunto. Ou possivelmente devido ao facto de ser algo tão íntimo.

Uma higiene adequada é muito importante para manter os órgãos genitais femininos livres de infecções. O Ph normal da zona genital é de 3,8 a 4,5 sendo naturalmente mais "ácido" que o restante Ph do nosso corpo. É por esta razão que os produtos de higiene íntima com ácido láctico são os mais indicados, pois  mantêm a acidez necessária para evitar infecções.

A Lactacyd oferece-nos uma vasta gama de produtos indicados para a higiene íntima. Dentro das variáveis temos os produtos de uso diário, os apaziguantes indicados para sensibilidade e irritação, os antissépticos que reforçam as defesas naturais durante a gravidez, os hidratantes indicados para utilização durante a menopausa e os suavizantes que ajudam a reduzir infecções e irritações.


Deixo-vos algumas dicas que vão ajudar a cuidar eficazmente da higiene íntima:
  • Não utilizar sabonetes alcalinos;
  • Limpar-se de frente para trás, de forma a evitar contaminação;
  • Evitar utilizar papel higiénico com fragrância;
  • Não abusar dos banhos de imersão;
  • Evitar o uso de pensos diários, assim como roupas apertadas.

Podem comprar, aqui

Posts Recomendados

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts Populares

Facebook