Clarins - Óleo lotus peles mistas a oleosas

23:02

Acho que comecei a valorizar mais os produtos em óleo desde que fui lendo algumas rotinas de beleza de bloggers asiáticas, onde todo um mundo cosmético é mais avançado que o meu. Comecei por experimentar o desmaquilhante em óleo da Shu Uemura.
Na altura em Portugal ainda não existia nada semelhante, pelo menos que eu tivesse conhecimento. Adorei o resultado, o produto basicamente "derretia" toda a maquilhagem sem grande dificuldade.

Obviamente estranhei este tipo de produto, ainda para mais tendo eu a pele mista/oleosa. Mas a verdade é que não sou uma pessoa muito difícil de se convencer a experimentar novos produtos. Foi daí que comprei o Óleo de Lotus da Clarins.
Algumas de vocês devem-se estar a questionar para que servem os óleos de rosto? E como se utilizam?
Ora bem, os óleos faciais ajudam a manter a pele hidratada, a combater os sinais de envelhecimento, clarear manchas, reduzir flacidez, regenerar a pele, confere-lhe mais luminosidade, melhora a textura, preserva a elasticidade, etc... Felizmente temos no mercado à nossa disposição óleos para os mais diversos tipo de problemas que queiramos tratar/prevenir.

Habitualmente pode-se utilizar à noite no final de toda a rotina facial, ou misturando duas gotas no nosso creme hidratante.

Este da Clarins já o comprei há imenso tempo e de facto é um investimento seguro, pois dura imenso tempo, além de ser eficaz. 
Sobre o produto:
Naturalmente adstringente para as peles mistas ou com tendência oleosa, o Huile "Lotus" é composto a 100% por puros extractos de plantas e não contém conservantes. A associação exclusiva Clarins de extractos de óleos essenciais de pau-rosa, gerânio e lótus purifica, fecha os poros e torna o grão da pele mais fino. O óleo de avelã suaviza, apazigua e fixa a hidratação para prevenir a formação de rídulas.

Este óleo da Clarins vem num frasco de vidro consistente, composto por um conta-gotas que facilita imenso na hora de medir a quantidade desejada de produto a aplicar.
O óleo de lotus tem uma cor amarelada e o aroma, apesar de intenso, acho-o bastante agradável e mesmo relaxante.

Quando aplico o óleo aproveito para massajar o rosto, ajuda tanto na circulação que momentaneamente sinto as que as rugas de expressão praticamente deixam de existir. A pele absorve rapidamente o produto, não fica pegajoso nem sequer oleoso. A tez fica de imediato mais luminosa e posteriormente, espero que durante a noite o óleo faça o seu trabalho. De manhã nem sinal de oleosidade anormal na pele. Sem dúvida que noto mais hidratação e uma textura bem mais macia.

Acção aromaterapêutica:
- Óleo essencial de Lotus, rosmaninho, salva, gerânio: adstringentes, reguladores, purificantes
- Óleo de avelã: anti desidratante

Relativamente à diminuição dos poros não notei nenhuma diferença significativa. No entanto, adoro-o e faz toda a diferença quando a minha pele está baça e desidratada. Reduz também visivelmente a produção de sebo e deixa a pele muito mais suave. Acho que este produto é dos meus SOS preferidos. :)

Onde comprar: aqui 

Posts Recomendados

3 comentários

  1. Também tenho a pele mista oleosa e uso esse óleo e gosto muito, mas tal como a Liliana não notei nada relativamente aos poros.

    ResponderEliminar
  2. Tendo pele mista também tinha receio de óleos para rosto, mas assim que decidi experimentar, não volto atrás! São realmente produtos extraordinários. Tenho de repor o meu, adorei o review e vai de certeza para a minha lista ;)

    Gostei muito do teu blog, estou a seguir!
    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  3. Como óleo desmaquilhante muitas vezes uso óleo de coco virgem. Retira a maquilhagem que é uma maravilha

    Esse óleo da Clarins é algo a experimentar!

    Experiências e Constatações

    ResponderEliminar

Posts Populares

Facebook